A hiperplasia prostática benigna ( HPB ) é uma das doenças mais comuns do homem, sendo considerada por muitos pesquisadores uma condição natural do envelhecimento masculino. 

prostata1

O aumento do volume prostático determina em grande parte da população os chamados “sintomas do trato urinário inferior “, culminando em impacto negativo econômico, social e na qualidade de vida.

Dentre os sintomas apresentados pelo paciente podem estar presentes: aumento da frequência de micções, micções noturnas, sensação de urgência ( ter que sair correndo para o banheiro ), jato fraco e afilado, gotejamento terminal e hesitância

O diagnostico da HPB é realizado pelo Urologista através da consulta médica e em alguns casos pela realização de exames complementares.

O tratamento do paciente com hiperplasia prostática benigna é composto por 3 modalidades: comportamental, medicamentoso e cirúgico. O paciente deve ser informado pelo Urologista sobre o grau da doença e em conjunto optarem pela melhor conduta terapêutica de acordo com o caso.

Agende uma consulta e tire suas dúvidas.

Esta página foi útil?

Seus comentários ajudam a aperfeiçoar este site.

Redes Sociais

Compartilhe esta página com os amigos, família e clientes

© 2014 Centro Brasileiro de Urologia
pwr md