Incontinência Urinária é a queixa da perda involuntária de urina. Cerca de 10% da população apresenta algum tipo desta desordem, causando impacto na qualidade de vida, socialmente e emocionalmente.

  • Incontinência urinária de esforço: A perda urinária está diretamente relacionada a um esforço ( espirrar, tossir, dar risada )
  • eUrgeincontinênica: A perda urinária é precedida e acompanhada por uma vontade muito forte de urinar. Geralmente a paciente refere que não consegue chegar a tempo ao toalete
  • eIncontinência urinária mista: Quando estão presentes os dois componentes anteriores ( perda aos esforços e presença de urgeincontinência )
  • Incontinência urinária por transbordamento: Está relacionada a hipocontratilidade vesical ou até mesmo atonia vesical ( ausência de contração da musculature vesical ) acompanhada geralmente por processo obstrutivo infravesical.

O tratamento da Incontinência urinária sempre deve ser multidisciplinar e individualizado de acordo com o tipo de incontinência que a paciente apresentar. Marque uma consulta e tire suas dúvidas!

Centro Brasileiro de Urologia

Esta página foi útil?

Seus comentários ajudam a aperfeiçoar este site.

Redes Sociais

Compartilhe esta página com os amigos, família e clientes

© 2014 Centro Brasileiro de Urologia
pwr md