Estilo de vida e sexualidade

O sexo é um pilar importante no relacionamento, pois fortalece os laços sentimentais. Além disso, ter uma vida sexualmente ativa é um dos aspectos que influenciam fortemente a saúde emocional, o humor e o bem-estar físico.

O problema é que, às vezes, a libido pode diminuir por vários fatores, sejam eles emocionais ou físicos. E, por esse motivo, é importante manter hábitos saudáveis que auxilie na prevenção de doenças e na qualidade de vida.

Hábitos saudáveis

– Dieta saudável: você pode achar que não, mas bons hábitos alimentares influenciam a libido e o desempenho sexual. Uma dieta com alta concentração de gorduras e processados pode afetar a produção dos hormônios sexuais.

– Pratique atividades físicas: exercícios físicos melhoram a circulação sanguínea, ajudam a fortalecer a musculatura e mantém a produção hormonal estável.

– Cuide da sua saúde emocional: todo mundo tem se sentido estressado e ansioso por diversos motivos. Então, procure realizar atividades que trabalhem com a liberação desses sentimentos. Acupuntura, massagens relaxantes, atividades físicas e quaisquer coisas que liberem essa tensão são bem-vindas.

– Evite cigarro e álcool: fumar com frequência afeta o funcionamento das artérias e aumenta os riscos da doença aterosclerótica, que é um grande fator de risco para a disfunção erétil. A ingestão de bebidas alcoólicas em excesso pode ser responsável por problemas de ereção no momento da relação sexual.

– Faça a higienização correta do pênis: realizar a higiene do órgão diariamente e mantê-lo sempre limpo ajuda a prevenir infecções, evita a proliferação de fungos e bactérias que possam comprometer a saúde do pênis, além de ser mais atraente para a parceira.

Quando devo me preocupar se algo está fora do normal?

Se mesmo adquirindo hábitos saudáveis você ainda está percebendo que seu desempenho não está da forma que você gostaria, o ideal é buscar uma avaliação médica para obter um diagnóstico preciso.

O urologista é o especialista que poderá ajudar você entender a causa do problema e recomendar qual a melhor opção de tratamento para o seu caso.

Para agendar uma consulta com um dos Urologistas do CBU entre em contato pelo (11) 3046-3690 ou envie um WhatsApp para (11) 94479-6009.