A acupuntura é considerada terapia alternativa no tratamento de diversos sintomas, inclusive, nas doenças urológicas. Confira!

ACUPUNTURA, em latim Acus – agulha; punctura – punção, espetadela. Uma ciência milenar conduzida pela Medicina Tradicional Chinesa.

A Acupuntura previne a saúde e corrige desequilíbrios e enfermidades, norteia nosso corpo físico e mental. Ela é uma terapia preventiva para manutenção da saúde, longevidade e envelhecimento ativo.

Como funciona?

Seu mecanismo de ação se dá através de agulhas, laser, eletro, moxas, esferas, que através de pontos cutâneos específicos interagem com o nosso sistema energético.

Crianças, jovens, adultos e idosos podem beneficiar-se desse método terapêutico para promover harmonia, saúde e bem-estar.

O foco da acupuntura é tratar a pessoa como um todo, não a patologia em si, contribuindo assim para o reequilíbrio energético, ofertando maior vitalidade e melhor qualidade de vida.

De que forma a Acupuntura pode colaborar no tratamento de doenças Urológicas?

A terapia é útil no tratamento de distúrbios urogenitais, por exemplo: infecção urinária, infertilidade, impotência, coadjuvante na recuperação pós-operatória, andropausa e outras disfunções.

Distúrbios respiratórios, digestivos, circulatórios, hepáticos, psíquicos, compulsões, problemas ósseos e tantas outras patologias fazem parte do protocolo da acupuntura.

Estresse, cefaleia, insônia, depressão, enxaqueca, dores musculares, lombalgia, ciatalgia, vícios, queda de cabelo, unhas fracas, TPM, sonolência diurna, zumbido, otites, sinusites, rinites, artroses, resfriados, tendinites, menopausa,baixa imunidade, problemas menstruais e inflamações são diversas patologias na qual a acupuntura pode atuar.

Procedimento estético facial e relaxamento muscular também fazem parte da terapêutica da acupuntura.

NOVIDADE no CBU!

Além dos Urologistas e cirurgiões do Centro Brasileiro de Urologia, agora também temos uma profissional especialista em Acupuntura. O objetivo é oferecer um tratamento mais completo, integral e humanizado ao paciente.

 

Para agendar uma consulta com um dos especialistas do CBU ligue para 3046-3690 ou clique aqui e faça o agendamento online.

Se desejar tirar dúvidas, agende uma teleorientação sem custo com um dos profissionais do CBU.