Alguns homens que sofrem com problemas de ereção costumam buscar soluções a curto prazo para este distúrbio. Porém, elas apresentam muitas desvantagens, como é o caso das bombas penianas.

Os tratamentos para combater a disfunção erétil devem ser considerados a longo prazo, como a terapia por ondas de choque, por exemplo.

Como funciona este tratamento?

Ele utiliza ondas acústicas não invasivas de baixa intensidade para permitir a formação de novos vasos sanguíneos dentro do pênis. A técnica atua na principal causa mais comum da disfunção erétil: os problemas vasculares. 

As ondas de choque são administradas no consultório médico e sua aplicação não requer preparo prévio. É uma sessão de curta duração, sem necessidade de internação ou de anestesia.

Quais as vantagens?

Os efeitos benéficos na disfunção erétil são baseados na capacidade angiogênica, o que significa que o tratamento promove a formação de novos vasos. Além disso, também melhora a qualidade do revestimento interno desses vasos, o endotélio. 

Os resultados desta terapia indicam que 2 de cada 3 homens apresentam melhora na ereção. Os benefícios se mantêm em 50% dos homens por mais de um ano, permitindo a interrupção do uso de medicamentos. 

Qual a indicação para este tratamento?

As ondas de choque são consideradas como um tratamento muito eficaz para disfunção erétil leve, especialmente em casos de natureza vascular. Por outro lado, a disfunção erétil causada por distúrbios do sistema nervoso ou hormonais não pode ser melhorada com esta terapia.

Dessa forma, recomendamos que, antes de iniciar um tratamento com ondas de choque, é importante consultar um profissional de urologia para avaliar seu caso.

Para obter informações a respeito deste tratamento para disfunção erétil, acesse o site do Centro Brasileiro de Urologia e verifique mais detalhes sobre esta tecnologia.

Aqui, no CBU, temos um aparelho de ondas de choque para tratar a disfunção erétil, com aprovação da Sociedade Americana de Urologia e a Sociedade Brasileira de Urologia.

Gostaria de saber mais a respeito? Entre em contato conosco.

Para agendar uma consulta com um dos urologistas do CBU ligue para 3046-3690 ou clique aqui e faça o agendamento online.